Hoje o Palmeiras estreou no Paulista, batendo por 5x1 o Mogi Mirim. O jogo era marcado por expectativa, uma vez que seria o reencontro time-torcida desde o trágico final do Brasileiro. O Verdão estreava os jogadores Léo e Márcio Araújo, além de ter a volta do Willian. Este último, julgo bom jogador que pode ser útil ao esquema. Os dois primeiros foram contratações perfeitas. Léo, ótimo zagueiro. Esse Márcio Araújo não é nenhum craque, mas tem ótimo passe, o que tanto faltou ano passado com péssima saída de jogo de Souza e Edmílson.
A partida em si pode ser resumida bem pelo resultado. O Mogi começou marcando muito, tinha melhor condição física. Mas, salvo uma bola no começo, não assutou Marcos. Aos poucos o Palmeiras começou a se acertar. Com um ótimo meio-campo, o gol era questão de tempo.
Aliás, o meio-campo alviverde deste ano, completo, promete. É muito bom. Um marcador implacável e eficiente, Pierre. O jogador que faltou ano passado, que leva a redonda ao ataque e aos meias, com boa qualidade técnica, que já mostrou hoje, Márcio Araújo. Xavier um armador sensacional. Muita visão de jogo. Diego Souza é, sem dúvida, um dos melhores do país. Joga muito, não preciso descrever. É, no mínimo, um meio razoável.
Aos 30, lance polêmico. Armero tropeça e cai. Cintra dá falta. Aceito reclamações, de que lance foi errado e tudo mais, mas só citação. Cá entre nós, se alguém, que esteja neutro no coração (torcida), não viu falta num primeiro momento, não acredito. A impressão inicial é de falta, e de falta pra cartão. Não temos como criticar o Cintra neste caso. Na cobrança, Xavier meteu bola sensacional e Diego abriu a placar.
O jogo tornou-se fácil quando o atleta do Mogi foi expulso, injustamente porque o primeiro amarelo não deveria ser aplicado. O segundo, indisutível. Ainda no primeiro tempo, gol do estreante Léo. Um passe sensacional de Márcio Araújo, comprovando a qualidade técnica a qual me referi acima, e outra boa bola de Xavier, o garçom oficial da SEP. 2X0.
No segundo tempo as coisas pareciam complciar no gol do Mogi. Porém, pouco depois, Robert, pegando rebote de falta muito bem batida por CX, fez 3x1. A partir daí a dúvida era quanto seria. O Vrdão jogava fácil. Toques rápidos, nenhuma dificuldade para envolver a retaguarda do Sapão. Diego fez 4x1 e Cleiton, como prêmio pelo ótimo jogo, 5x1.
A entrevista do Muricy foi ótima. Do técnico do Mogi nem tanto. Reclamou da arbitragem como se fosse o único problema do time. O homem a menos complicou?Sim, e muito. Mas já vi muito time com um a menos ganhar jogo. E em condições bem piores. Cumpadi, 5x1...
A estreia foi boa, mas não pode-se empolgar. Afinal, o Mogi é muito fraco. Mas ao menos o time, aparentemente, voltou a apresentar o bom futebol de boa parte do 2009. E como postivio temos o já bom entrosamento da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário