E, finalmente, o futebol voltou. Agora pra ficar. Ano especial, com Copa do Mundo. Futebolísticamente, o ano promete. Hoje foi a vez dos outros grandes entrarem em campo.
O Corinthians estreou em campo neutro contra o Monte Azul com estreias de Tcheco e Iarley. O começo de jogo surpreendeu. Fisicamente, o time do interior matou o Corinthians, assustando várias vezes. Eis que surge o melhor em campo, Iarley, que junto a falha do goleiro Tiago Carodoso, abriu o marcador.
Se o placar era injusto no momento, porque, no mínimo, o time interiorano equilibrava as ações, o acaso tratou logo de empatar. Curiosamente em outra falha de goleiro por bola aérea. Só que desta vez uma falha mais que conhecida. A zaga do Corinthians sempre falha em bola aérea, é problema antigo. Felipe não sabe sair do gol, é problema recorrente. E disso surgiu o tento de empate.
Todavia, depois do gol de empate, o Monte Azul se apequenou de vez. Não passava do meio-campo e foi amplamente dominado pelo Corinthians. O time parecia mesmo ter gastado seu fôlego no começo.
O segundo tempo confirmou isso. O time tinha até certo padrão tático, buscava jogo pelas alas, principalmente na direita, uma vez que na esquerda o lateral era muito ruim e o atacante Ray, que por ali caía, não fazia nada. Porém, as ações foram dominadas pelo Corinthians. O Monte Azul teve apenas duas chances, duas boas chances. Felipe salvou.
No fim das contas, o empate ficou bom para o time do interior, que há julgar por essa estreia, deve brigar para não cair. O ataque tem Borebi, mas só. O resto muito fraco. No meio, destaque para Rafael fefo. A zaga é horrível. César, diretor lá, ex-zagueiro da Portuguesa e Palmeiras, joga melhor que todos juntos.
O Corinthians teve a estreia de Tcheco, um jogador que julgo apenas comum, e teve assim sua apresentação inicial: comum. Iarley não. Sempre gostei deste atleta, e começou muito bem.
Só não me venham com essa hipocrisia de Libertadores pra São Paulo e Corinthians. Classificou entre os quatro, todo mundo quer vencer, rapá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário