Ainda que a janela não tenha se fechado, já dei meus pitacos sobre as contratações de Corinthians, São Paulo e Santos. Chegou a vez do meu time, o Palmeiras.
De todos os clubes, talvez o que menos contratou seja o Palmeiras. Até agora, vieram Léo, Márcio Araújo e Eduardo. Edinho se aproxima. Já brinquei bastante com essa falta de contratações, mas vamos pensar, ela se explica.
Se pegarmos resultados práticos, o ano do alviverde foi fraco. Caiu na Libertas, nem final de Paulista, fora da Libertas de 2010 após liderar meio campeonato nacional. Mas se pensarmos e analisarmos a fundo, o ano não foi tão ruim. No Paulista, liderou a primeira fase inteira. Na Libertas surpreendeu. No nacional, liderou boa parte, chegando a jogar bem.
É bom lembrar que este time, ao se reapresentar, foi totalmente atacado pelos marginais das organizadas, e estava totalmente modificado. Vamos pensar, a equipe teve lados positivos. Tem que manter a base.
O goleiro, intocável. Marcos tem passe livre. Pode errar e bobear o quanto quiser que, no Parmera, é deus.
A zaga se revelou boa com Maurício e Danilo. Esta zaga, com boas atuações, que deixou o Verdão líder e com a melhor defesa em determinado momento. Eis que Maurício machucou e o time caiu de produção. Lamentar? Não, entender o que aconteceu. Faltou um reserva. Um bom reserva. Maurício Nascimento não era esse bom reserva. Marcão então, sua ida pra longe do Palestra foi o grande reforço deste fim de ano. Este escriba não terá mais que falar deste fdp em 2010 como causa de derrotas, como o fiz em 2009. Bem, então o que fazer? Buscar esse homem que falta. Léo. Pode ser ele até titular, muito bom zagueiro. O time agora tem 3 bons zagueiros.
Nas alas, não há necessidade de mudanças. A dupla internacional Figueroa e Armero me agradou bastante. Como reserva, Wendel está bem. Na esquerda, jefferson não. Pra isto veio Eduardo, ex-Bugre.
Vem então a região de luxo: volantes. Wendel, Souza, Pierre, Edmílson. Chegou Márcio Araújo. Pode chegar Edinho. Opções não faltam. Bem como gosta Muricy. Falta qualidade de saída de jogo, algo que Márcio Araújo pode trazer, mas acho que o jogador do Galo que faz melhor isso é o Serginho. Enfim.
No meio, Diego Souza e Cleiton Xavier foram ótimos, e nem precisam de reserva. Sacconi mostrou que está evoluindo, podendo ser até titular para liberar Diego Souza no ataque.
Aliás, o que falta no Verdão é, a meu modo de pensar, apenas atacante. De resto, vejo o time com bons olhos. É um bom time. Falta atacante. Robert em agradou quando entrou. Love vai sair, parece inevitável. Culpa, claro, das organziadas.
Enfim, Muricy montou o time como gosta. Agora não tem desculpa pra novo fracasso. e que em 2010 o ano seja melhor pro Palmeiras. Não precisa liderar o tempo todo, basta ganhar no final, que é o que importa.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário