Dos times grandes que se prepararam para o Paulista, a julgar pelo elenco montado, parece-me consenso na imprensa que o pior dos quatro é o Santos. Corinthians e São Paulo reforçaram loucamente, o Palmeiras, se não comprou muito, manteve uma base que por boa parte de 2009 foi bem e complementou tal elenco. O Peixe, a princípio, seria o pior dentre os grandes. APARENTEMENTE. (e não me venham com papo de que São Paulo e Corinthians não querem o Paulistão)
Assisti hoje a Santos x Rio Branco. E não me venham querer dizer que o mandante foi o Rio Branco e que, por tal razão, o time de Americana deveria ser colocado antes. Houve inversão de mando, logo na primeira rodada. Que beleza! E o que vi da partida me agradou muito no que se refere ao Santos.
O Rio Branco começou assustando um time olhado ás avessas pela imprensa no pré-jogo. Mostrou qualidade, especialmente com Felipe, o camsia 10. Porém, logo de cara, Paulo Henrique fez um golaço. Pouco depois, com liberdade gerada por contra-ataque, deu o segundo gol para Neymar. Fatura liquidada. A partir daí foi só esperar o tempo passar e ver quanto seria.
O ataque do Peixe é assustador. Rápido, técnico, muita qualidade. Ganso e Neymar dispensam apresentações. André tem futuro. Wesley jogou bem pelo Furacão ano passado. O receio fica quanto a defesa. Mas acho que Bruno Aguiar e Durval não são ruins. Maranhão fortalecerá bem a defesa.
No segundo tempo, o baile seguiu. Geovanni fez jogadaça e Ganso fez o terceiro. Estádio foi a loucura. No final, Neymar fez o quarto e dedicou ao ótimo e jovem goleiro Felipe.
4x0, placar justo. Se o Peixe jogar relativamente como jogou hoje, valerá a pena ir ao estádio. Foi o típico jogo "bunito". Aguardemos as próximas apresentações, até porque este jogo foi muito tranqüilo (é, esqueci que a porra da trema caiu) em termos de placar.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário