segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Juniores começou mais uma edição. Cada vez com mais times, esta edição traz até uma equipe estrangeira, árabe, que por sinal já estreou derrotada pelo Atlético-PR por 1x0 em jogo duro.

É muito interessante a discussão que se faz sobre o que é de fato hoje esta Copinha SP. Eu adoro este torneio, até mesmo porque nesta época, não tem porra nenhuma pra ver na TV. Mas é inegável que virou um jogo de interesses sem tamanho. Os empresários chovem, olheiros idem. Todos buscando bons atletas. Pra fechar com chave de ouro, vem a TV e faz um festival de horários, desde jogos pela manhã, até onze da noite.

Hoje mesmo, estreou meu time nesta bagaça. Apesar da vitória por 4x1, não podemos pensar alto demais. Primeiro porque era o Rio Branco do Acre, portanto, um time sem expressão nenhuma. Segundo porque uma porrada de time já goleou, vale lembrar, tem muita porcaria também no torneio. E por último, o Palmeiras não tem base forte.

Hoje, pelo que vi, o time é fraco. Muito grandão, mal consegue trocar três passes. É verdade que, no tempo que não vi o jogo, e foi muito, só deu alviverde. Devo ter dado azar, porém, sabemos que a diretoria do alviverde é fraca, dentre outros aspectos, porque não sabe valorizar a base.

Aguardemos. O fato é que é um ótima competição para divertir o morto, mas agradável pela ausência de aulas, mês de janeiro.

Nenhum comentário: