Estava passando uns dias na casa dos meus avós em Mairiporã, pensando que seria uma grande calmaria e que voltaria sem maiores novidades sobre futebol, ao menos nenhuma fora de série. Engano meu e, com isto, mais um adiamento da parte 2. Trata-se da mudança de sede do GR Barueri, time da primeira divisão do Brasileiro.
Em primeiro lugar, para se analisar isto, deve-se levar em consideração inúmeros fatores, alguns deles colocarei aqui aos amigos. Na minha ótica, não existe O fator.
Em primeiro lugar, é bom que se diga, o Barueri é um novo São Caetano, está tendo seus minutos de fama, tem simpatizantes, contudo não torcida em si, logo, quando o time entrar numa crise, não sairá porque quem banca clube, é torcida.
Em Barueri o time paulista não tem essa torcida. Tem alguns moradores que vão e fazem sua participação, mas não torcem de fato. Porém, ir pra Prudente não ajudará muito, seguirá igual. Moradores incentivadores.
Todavia, pensem nos moradores de Barueri. Muitos, mesmo torcendo pra outro time, tinham adoado o Abelha, até com certa particiação no estádio. Que dizer pra eles? São simplesmente ignorados? Daqui a pouco os eventuais simpatizantes de PP também serão ignorados?
Por outro lado, não é segredo pra nignuém, a prefeitura sempre ajudou muito com a parte financeira. Entretanto, o clube está hoje num patamar que exige mais do que tinha-se visto até então. Logo gastos foram cortados e criou-se uma confusão, com direito a problemas políticos,a lgo incomum na história do clube. Ir para Prudente, pode ser ir em busca de um novo patrocinador.
E tem mais. Não podemos nos esquecer que o clube tem no nome a cidade. Vai jogar como Barueri em PP? Trocará de nome? Isso sem falar, por exemplo, que a equipe deixa pra trás um dos melhores estádios que já fui, muito prvavelmente o melhor, a Arena Barueri.
Enfim, cada um que tire suas conclusões, porém eu achei a medida péssima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário