sexta-feira, 4 de junho de 2010

Reforços já!

A primeira parte do Brasileiro vai acabar no próximo domingo. Mas todos já sabem que o Palemrias ficará com a contagem de pontos atual. E que, caso seja mantido este time, é o primeiro rebaixado certo. Contudo, nem a diretoria incompetente como é não percebeu isso.

E já foi às compras. Trouxe Kléber. O jogador tem muita raiva dos rivais, o que não é ruim por completo. Afinal, nunca vi um são paulino reclamar de Robert, um santista reclamar de Edinho ou um corintiano reclamar de Jumar. Alguma qualidade o rapaz tem, e tem mesmo. Pode não ser um exemplo de pessoa, mas será muito útil.

O problema, porém, é que não sabemos que Kléber vai ser este. será o de fim de Cruzeiro, ou aquele que deixou saudades no Palmeiras? Mesmo que seja o segundo, é um erro pensar que ele fará milagres.

Acho sim que a defesa está razoável. A prova disso é que o time tomou poucos gols. Quatro em seis jogos. Boa média. Só que, por outro lado, o time marcou apenas cinco, e em dois jogos. Passou quatro em branco. E não será somente Kléber que vai salvar. Faltam dois meias e mais dois atacantes.

Cleiton Xavier daria um ótimo segundo volante. Lincoln e outro meia ajudariam. mas ainda falta um atacante descente para afzer gols. Kléber não é centro-avante, nunca foi, nunca será. Para fechar, o time poderia reintegrar Diego Souza, já que o clube não está podendo dispensar.

Vindo Valdivia, poderia-se formar um belo meio campo: Diego Souza, Cleiton Xavier, Lincoln e Valdivia (ou outro meia, que seja o Ramos, da base). Ofensivo? Não creio. Os dois primeiros começaram como volantes, e vejam o Santos... Precisa de cara que saiba jogar no meio, só isso. os quatro sabem, Edinho e Pierre só destroem... A qualidade de jogo do alviverde melhoraria muito, e o jogo também. Futebol, quem ganha é meio de campo. Não adianta entupir de nêgo ruim de bola.

Não só isso, precisa-se com urgência de um técnico de verdade. E é bom que já relate-se, Adílson Batista não é.

Enfim, o fato é que, ao final da Copa do Mundo, já teremos a certeza se o Palmeiras briga para não cair, se fará uma campanha relativamente tranquila, ou, quiçá, poderá pensar em ficar na metade de cima da tabela.

Nenhum comentário: