domingo, 16 de janeiro de 2011

Começa 2011. Ou 2010?

O Palmeiras estreou, neste sábado, pelo campeonato Paulista de 2011. O ano mudou, até o regulamente da competição sofreu uma leve alteração. O que não muda é a figura do clube: mais uma vez mero figurante. E isto é fácil de constatar, visto que o elenco é o MESMO do ano que passou, elenco este tão criticado e com diversas promessas de reformulação. Ah, além disso, a burrice em marcar eleições em meio a fase de contratações também não mudou nos lados do Palestra.

O fato é que com um elenco quiçá pior do que o do ano passado, o campeonato começou. Pior do que foi 2010, pouco provável, mas possível. E o que se viu em campo? Exatamente o que se esperava do time de 2010: o futebol de 2010.

A equipe de Scolari até começou trabalhando a bola, tentando criar jogadas. Contudo, a bola não chegava com qualidade para criar chances de gol. O goleiro botafoguense Júlio César ficou desobrigado de qualquer grade defesa. Quem quase marcou, em um contra-ataque, foi o Botafogo, em desentendimento de Deola e Danilo.

Com o passar do tempo, porém, a afobação tomou conta do time alviverde, como ocorreu diversas vezes ano passado. E chutões e passes longos tornaram-se comuns, facilitando, consequentemente, o trabalho da defesa do time de Ribeirão Preto. O placar de 0x0 parecia pronto a se estabelecer, e assim fez-se. Um 0x0 xoxo, feio e justo.

Nada diferente do que se esperava, visto que este foi o enredo do 2010, cujo mesmo time apresentou-se em 2011. E, ao menos que as poucas e fracas contratações mudem totalmente o time, este será o enredo de 2011.

Só para comentar, a diretoria parece manter seu nível de inteligência neste ano também. O melhor atleta alviverde na estréia foi Maycon Leite... no Santos. Contratar para meses depois não é medida muito inteligente. E, para fechar, o Palmeiras acaba de ser eliminado da Copa São Paulo sofrendo um dos gols de um jogador seu emprestado... Pois é!

Nenhum comentário: