terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Evolução?

O ritmo das férias acaba com sequencia do rabiscador, e mais uma vez após longo e tenebroso inverso, este está de volta para falar sobre o Palmeiras.

O começo de ano foi à la 2010: com mais um pequeno vexame - um empate sem gols contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A torcida já esperava o pior, mas o que em geral não passa de bordão, funcionou. O trabalho do treinador começou a aparecer, e o Palmeiras começa a se acertar.

Logo na sequencia veio o Ituano e uma goleada por 4 a 1. Como é comum não apenas nos lados do Palestra, mas em muitos clubes do Brasil, o que era tragédia já tinha virado solução. Os mais precavidos, porém, sabiam que era uma goleada ilusória. E a prova disso veio no jogo seguinte, diante do Oeste. O Verdão venceu, mas voltou a jogar muito mal.

Desta forma, pairava a dúvida da qualidade do time novamente. O jgoo contra o Paulista, porém, deu certo alívio aos torcedores. O alviverde jogou de forma bem coesa, venceu por 3 a 1 sem grandes dificuldades e apresentando uma boa consistência da defesa - a melhor do campeonato até aqui, com apenas dois gols sofridos.

O Palmeiras mostra portanto, grande evolução tática. Tecnicamente o time segue fraco, especialmente com as ausências de Valdivia e Marcos Assunção, como pôde ser visto contra a Portuguesa na vitporia por 2 a 0. Contudo, perto do time sem nada de 2010, o Palmeiras 2011 começa a mostrar um padrão tático interessante, com boas investidas pelas laterais do campo. Já é alguma coisa.

Um comentário:

Lucho Cláudio disse...

Estou até assustado com esse início de campeonato do Palmeiras, mas quero esperar mais um pouco para me pronunciar, já que naquele ano que o Pipokeirrison estreiava pelo Palmeiras o time também estava impossível. jeje


Abraço!