sábado, 5 de fevereiro de 2011

Efeito Libertadores

O sonho corintiano de 2010 foi a Libertadores. Como já vem sendo há muito tempo. Em 2011 não foi diferente. O grande diferencial: o sonho virou, desta vez, vexame.

O Corinthians tornou-se o primeiro clube brasileiro a ser eliminado em uma fase de pré-Libertadores. O Tolima, clube "eliminador", apresentou um bom toque de bola. Nada mais do que isso. Nada que justificasse a precoce eliminação paulista. Apenas demonstrou diversos erros da equipe alvinegra.

Erros estes que começam já no ano passado. Muitas reclamações sobre pontos importantes perdidos pelo clube no Brasileirão que pdoeriam dar o título ao clube. Porém, acima de tudo, o alvinegro não conseguiu bater um time reserva do Goiás na última rodada, que já lhe asseguraria vaga na fase de grupos.

Não bastasse isso, a diretoria pensou que disputar o título em 2010 seria o suficiente para apenas manter o elenco. Ledo engano. Grave engano. Em primeiro lugar, o elenco NÃO FOI o mesmo. Perdeu Elias, peça chave do meio-campo. William aposentou-se. Em ambas as posições, não houve reposição. Não bastasse, era nítida a necessidade de um centro-avante. Ronaldo, há muito tempo, não resolve mais nada.

O time do Corinthians que tem entrado em campo é mediano. Apenas mediano. E tem um treinador fraco. A prova disso foi o desempenho da equipe. Dois jogos lastimáveis contra a equipe colombiana. E não apenas, no Paulista, o desempenho vem sendo fraco também. A desculpa de pré-temporada já deu.

E nessa crise toda, vem o clássico. O que é uma faca de dois gumes. Uma vitória para apaziguar os ânimos de torcedores mais exaltados. Em compensação, uma derrota...

2 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara! Quanto tempo rs

Hoje tava vendo Sto. André x Santos, e eis que me deparo com aquele zagueiro Ânderson, ex-Benfica e Lyon, no time do ABC. Ele tá com 30 anos apenas (William se aposentou com o que? 33?), tem história no Corinthians, será que não faria algo melhor que o Castan?! Cara que já jogou Champions League, jogou pela seleção...

Isso tudo à parte, não tem cabimento o que a "torcida" tá fazendo com Ronaldo e Roberto Carlos. Criticam o Ronaldo por jogar e o RC por não ter jogado.

Imagina, o Tite escala o Ronaldo e ele se nega a jogar, dizendo que não tá bem fisicamente, aí vai pro jogo com outro no lugar e perde, e tudo isso que os "torcedores" estão falando seria o oposto, diriam que ele tinha que ter jogado e blá blá blá.

Não faz dois meses que o Roberto Carlos foi eleito o melhor LE do Brasileiro, querer tirá-lo do clube é de uma burrice caprichada.


Abraços!

Gabriel Campi disse...

Vergonha histórica mesmo, cara. Mas a "torcida" não tem este direito, de ficar provocando atos de vandalismo contra os jogadores. Estes não são torcedores, são bandidos vagabundos que não tem o que fazer.

Fato é que o Timão não se preparou para a Libertadores deste ano, achou que seria fácil e quebrou a cara.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com