quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Começou outra rodada do Paulistão

Mais uma rodada do Paulistão começou nesta quarta-feira. Logo cedo o Botafogo de Ribeirão foi enfrentar o Barueri, que já não tem mais minha torcida pós-mudança. Aliás, o time "prudentino" tomou um vareio. Não no primeiro tempo em si, quando saiu atrás, mas atacou bastante, perdendo vários gols, e foi castigado com um gol de árbitro.

Explico o gol de árbitro. Um lance de contra-ataque, ocorreu uma dividida normal. O juiz marcou falta. O Bota bateu mal, ele inventou um adiantamento. A falta era perigosa, duas chances, uma seria gol. Mandou voltar. Andrezinho, salvo engano ex-Guarani, bateu bem e fez. Devia abraçar o juiz. No segundo tempo foi só matar em contra-ataques. 4x0. E liderança para o time de Ribeirão Preto.

---

O Corinthians foi jogar contra a Ponte em Campinas. O time não tinha Jorge Henrique, o grande jogador do Corinthians. O jogo no primeiro tempo teve duas bolas na trave. Só. Muita vontade, muita correria, muita marcação. Pouco futebol. 0x0 estava de ótimo tamanho.

O segundo tempo eu não vi. Só os gols, porque escutava narração da TV. Jucilei fez 1x0 com falha de Martini. Nada horrível, mas uma falhinha básica. A Ponte empatou em penal de escudero. Nem discuto se foi ou não. Tem Escudero no meio? Pode dar falta. Costumo dizer que a melhor coisa que Escudero fez para os corintianos foi aquele gol no Palmeiras. Vestindo a camisa do Corinthians, nunca fez nada de bom, exceto divertir os alvinegros com seus inúmeros amarelos...

Gadelha converteu. 1x0. Logo depois veio a virada, com o manguaceiro. Leia-se Finazzi. Um gol de várzea, como não poderia deixar de ser.

2 comentários:

Gabriel Campi disse...

Fiz um post no meu blog com a análise dos jogos do Corinthians e do São Paulos também. o SP ainda está com uma defesa não muito boa, e o timão sem entrosamento e sem time completo ainda.

Vai lá!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Flávio Santos disse...

E aí, Bozza

Tudo bem?

O jogo entre Corinthians e Ponte Preta foi horrível. E serviu para provar que o Timão não tem um grande elenco, pois os reservas, a maioria, são extremamente fracos.

Abraços