quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Estreia Fraca

Hoje começou o desafio do ano no Corinthians. A Libertadores teve seu pontapé inicial. A estreia foi contra o fraquíssimo Racing. Esse time é ruim demais, dos que vi até agora, o pior. E não digo só por hoje, mas pela Pré-Libertas também. Aliás, pense no futebol uruguaio. Diga-me agora cinco bons times de lá. Nacional certamente você pensou. Peñarol também, mas este está numa crise de dar dó. Mais??? Pois bem, esse time aí que o Corinthians enfrentou é o 11º local, ou seja, uma potência.

Mesmo assim, ou melhor, justamente por isso, o Timão deu uma vacilada monstro e permitiu que o Racing fizesse o que parecia impossível: um gol. Nas entrevistas antes do jogo a pergunta era sobre "ansiedade". Meu, se os caras não dormiram pra estreia, imagine na semi-final. Enfim, foi só pra assustar.

Resolveu o Corinthians jogar, e não tardou a empatar. Elias recebeu toque de letra de Tcheco. 1x1. Não eram 10 minutos. O problema foi que o Corinthians achou que já tinha fatura liquidada, e de fato tinha, era só esperar pro segundo sair. Só que o time acomodou demais e conseguiu ver a porcaria do Racing tocar bola. Nada criou, aí seria exagero também.

E se o Corinthians jogava MUITO mal, a Racing dá uma forcinha e arruma expulsão. Com 10 só foi escolher quem faria. E foi Elias. 2x1. Foi só esperar acabar. Como foi feito, com algumas gracinhas de Ronaldo.

A vitória foi bacana e talz, mas não pode-se iludir. Se jogar assim, não passa nem da primeira fase. O Timão jogou muito mal, o time adversário não faz frente. Muito a melhorar, mas muito mesmo. A dpuvida é: foi uma jornada ruim ou foi um relaxamento pela fraqueza do time adversário? Os alvinegros esperam que seja o segundo...

---

O Cruzeiro foi o melhor brasleiro até agora, ao menos dos jogos que eu vi. Foi o único que fez boa partida. Criou bastante. Tomou um gol de empate, tomou outro susto. Porém, com expulsões e pênaltis, venceu por 4x1 o Colo Colo e está vivíssimo no grupo.

O Flamengo venceu o Universidad Católica por 2x0, com direito a penal perdido por Love à la Edmundo...

---

Pela Copa do Brasil, o Santos venceu por 1x0 e terá de jogar novamente. O mesmo para o Fluminense, que apenas empato com o Confiança-SE por 1x1.

Um comentário:

Flávio Santos disse...

Stefano,

O Corinthians não jogou nada e a grande imprensa está arrumando uma série de desculpas para a exibição pífia da equipe.

Ter dificuldades ante ao fraquíssimo time uruguaio é patético. É mal sinal. Imagine quando enfrentar o time Independente e o Cerro fora!