domingo, 7 de fevereiro de 2010

Resumão de domingo

A rodada do Paulistão deste domingo reservava três jogos de alto nível, se julgarmos que trata-se de torneio estadual, sendo um clássico. Digo alto nível ao me referir a Bragantino x Palmeiras e Ponte x Portuguesa, por serem times das duas primeiras divisões nacionais. O clássico dispensa explicações.

Palmeiras e Braga, no entanto, foi um jogo horrível. Logo no começo, pra variar, gol da dupla de sempre. Diego mete Xavier, que marca. Pelos melhores momentos apresentados, o jogo foi aquela merda. Cada lance horrível... No começo do segundo tempo, Gilvan fez bobagem e a bola sobrou pra Robert, que não perdoou.

Marcos falhou e levou gol de falta bobo. O Braga foi apertando e conseguiu empatar, com o grande craque Juninho Quixadá, que devido a sua enorme categoria não conseguiu ser marcado e finalizou duas vezes para marcar o tento de empate aos 33 da segunda etapa. Todavia, o Verdão conseguiu forças para voltar a liderar o placar e, com gol de Lenny, que será mais que útil neste elenco alviverde, fez 3x2. Depois disso as poucas chances de gol foram alviverdes. O Braga não teve forças para reagir. E a vitória foi concretizada.

---

Em Campinas, a Ponte recebeu a Lusa. O primeiro tempo foi de muita disposição, e pouca técnica. No final a Portuguesa quis enrolar e pagou por isso: levou 1x0 aos 47 do primeiro tempo. A etapa final foi o inverso. Muita correria, desta vez com chances boas de gol. Logo no começo, Héverton empatou. 1x1 era jsuto. Ironia foi que o empate veio no lance seguinte a uma bola na trave de Fabiano Gadelha.

O juiz entrou em campo com diversas lambanças. Antes da grande cagada, Gladstone mostrou todo seu potencial apontado por Luxemburgo e errou cabeçada. A redonda sobrou para Finazzi matar. 2x1. O juiz então, que já errava diversas marcações, continuou seu trabalho. Expulsou só um jogador da Portuguesa, quando devia colocar para fora o pontepretano também. Depois, Domingos, até sem maldade, deu um chute no adver´sario, e deveria se posto pra fora. Não foi. E acabou 2x1.

---

O jogo da rodada, porém, foi o clássico San-São. Muita expectativa com a reestreia de Robinho, que começou no banco. O Tricolor entrou no 3-5-2, com Jorge Wágner na ala esquerda, marcelinho no meio. Os times foram bem escalados.

A maior qualidade ofensiva era santita, que logo tomou as rédeas da partida. O São Paulo buscava o contra-ataque. Jogo muito bom. Corrido. Arouca comia a bola no meio campo. Não perdia uma dividida. Ganso jogando muito bem. Neymar intimidado. Léo participativo. Destoando um discreto Marquinhos e um péssimo Rodrigo Mancha. O resto do time, jogando muito bem. No Tricolor o oposto. Mirada bem, Hernanes muito bem, Xandão idem. Washington participativo, mas sem eficiência. O Triocolor foi dominado na primeira etapa. Não por acaso.

A justiça parcial veio em penal justamente no, a meu ver,melhor em campo no primeiro tempo. Arouca sofreu pênalti. Na cobrança, Neymar deu uma paradinha espetacular. Ceni voou como se fosse um peru, e ele só tocou no canto. Golaço,e golaço desconcertante. Ceni ficou com uma cara péssima.

O segundo tempo, porém, trouxe outra cara. O Peixe voltou meio morto, devagar. O Tricolor começou a atacar mais, mesmo jogando com um a menos, Marcelinho inexistia. Robinho entrou aos 10 e gerou grande fetsa, ora dos santistas, quando ele pegava na bola, ora de Tricolores, quando era desarmado.

O panorama, entretanto, não mudou muito, com o São Paulo melhor. Roge, ele mesmo, aquele grosso incrível que não sei por que joga no Tricolor, empatou. Gol dele mais normal que 2+2=4, debaixo do gol.

O jogo ficou aberto. Robinho fez duas boas jogadas com Neymar, que mesmo em péssima tarde, jogou muita bola. Na primeira, Rogério salvou. Na segunda, a bola passou raspando. Veio a terceira. Em alnce difícil, mas de condição legal, ele recebeu cruzamento rasteiro de Wesley. E meteu uma letra no bola. Golaço. Festa do estádio. 2x1, sem maiores chances de reação.

E mais uma vez o Peixe jogou, encantou e ganhou. Se seguir assim que seja ele, Santos, o campeão estadual, até para que se valorize o futebol bem jogado.

3 comentários:

Claudio Henrique disse...

O Robinho fez um belo gol, não esperava um gol de letra logo na estréia. Já o Palmeiras se mostra ser cada vez mais um time limitado.

Abraços

Gabriel Campi disse...

Quem viu o jogo, como eu vi, pode dizer que foi um jogaço e que o Santos jogou melhor, e o São Paulo não teve criatividade para criar. O Robinho deve crescer muito por aqui e garantir sua vaga na Copa do Mundo.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Lucho Cláudio disse...

Robinho joga muito, mas o Tevez joga 2x mais que ele!




Ao ter que digitar essas letras de verificação (hoje as minhas foram: "pholoo"), eu perco 46% da vontade de comentar/digitar/falar/movimentar/comer... jeje

Abraço.