domingo, 7 de março de 2010

Resumão de domingo

Venho dizendo que jogo do Santos, invariavelmente, é bom. Hoje errei nesta análise no duelo diante da Portuguesa. Não foi bom, foi ótimo. Jogaço. O primeiro tempo foi totalmente aberto, cheio de oportunidades.

Logo de cara, uma para cada lado. Felipe e Fábio começaram a mostrar que o jogo não teria o resultado que mereceria. Mas pouco depois, Héverton abriu o placar para a Portuguesa. 1x0. O jogo foi amplamente aberto, como costumam ser nos jogo do Peixe.

Felipe e Fábio cansaram de realizar defesas. Jogo muito bom. Wesley um dos principais pelo Peixe. Marco Antônio e Héverton pela Lusa. Marquinhos entrou ainda no primeiro tempo. Dorival fez bem, não precisa esperar intervalo para mudar. Foi 1x0, podia ser 2x1, 3x2...

No segundo tempo a Lusa recuou demais. Quis segurar e contra-atacar. O Peixe cresceu e passou a dominar as ações. Criava mil chances, Fábio segurava. Fez milagres infinitos. Até o finalzinho, quando o empate aconteceu. Zé Eduardo fez uma mínima justiça. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o segundo só deu peixe.

Todavia, isso é o de menos para o Santos, que deixa de alcançar a marca do Santos de Pelé em vitórias consecutivas. E o Peixe já está nas semis, só cumpre tabela agora.

---

Não se pode dizer nada nem parecido do jogo do Corinthians. Horrível. A equipe alvinegra começou bem melhor, marcando sob pressão e criando várias chances. Porém, nada de gol. O jogo foi horrível no primeiro tempo. 0x0 estava ótimo. O Azulão é muito fraco. Jogou nada. Sim, eu sei, meteu quatro no Palmeiras, mais por incompetência (em diversos aspectos) deste que por méritos daquele.

O segundo tempo até melhorou um pouco. Mas o melhor do jogo foi o comentário da Cláudio Carsughi: " o segundo tempo melhorou, até porque não tinha como piorar". É por aí. Piorar não dava.

Para salvar o editor dos melhores momentos, Souza deu um chute para defesa boa do arqueiro do azulão. E no final, Dentinho ainda fez seu gol. Eram 41. 1x0. Só, era demais para o que foi o jogo.

---

O Tricolor foi até Campinas e bateu a Ponte Preta. Começou sendo pressionado, mas resisitiu bem. Aos 15 abriu o placar com Washington. Frangaço de Martini. A Ponte seguiu pressionando, arrumou um penal, mas perdeu. Não foi pênalti, diga-se. O Tricolor foi mais competente, fez 2x0. Administrou no segundo tempo. Conseguiu.

Um comentário:

Gabriel Campi disse...

Foi um jogão Santos x Portuguesa, e o empate saiu justo. Já o Corinthians precisa melhorar se querer chegar longe no Paulistão e na Libertadores.

Abraços.

Visite:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com