quarta-feira, 7 de abril de 2010

A segunda semi definida

Ontem tivemos o show de Messi contra o Arsenal, que culminou com a passagem de fase do Barcelona. Também ontem a Inter cravou sua vaga, e esta era a primeira perna da final. Era não, será. Faltava a outra perna e foi decida justamente hoje.

O Lyon foi até Bordeaux pegar o time local. A tarefa do mandante não era a mais difícil do mundo, é uma das equipes de melhor campanha da UCL até então. O gol no final da primeira etapa deu esperança aos torcedores, mas o placar final foi mesmo de 1x0 e a vaga ficou com o Lyon, que com um time menos badalado que o dos últimos anos chegou mais longe. Mas não vi nada além do gol deste duelo.

Por outro lado, assisti na íntegra a outra partida, entre Manchester United e Bayern de Munique. Um começo arrasador dos amndantes, que em sete minutos já venciam por 2x0 e tinham a vaga muito próxima. Gols de Gibson e Nani, este segundo, inclusive, um golaço.

E quase todo primeiro tempo só se viu Manchester no ataque. Porém, nada de acertar o gol, pois o arqueiro alemão não fez nenhuma defesa. Aos 35, veio a primeira investida alemã, bem defendida por Van der Sar. Contudo, no ataque seguinte, Rafael cobrou rápido a lateral e o segundo gol de Nani apareceu. 3x0.

O jogo ficava na mão do time inglês, mas nem deu tempo de se armar. No lance seguinte, Olic diminuiu. A partida ficava perigosa. Qualquer gol do visitante mandava a classificação para a Alemanha.

O segundo tempo prometia ser difícil para os dois aldos, mas o brazuca Rafael, burro, puxou Ribery no meio campo e foi expulso, com correção. A partir daí só deu Bayern, e uma equipe visivelmente experiente, sem pressa em trabalhar a bola, sabendo que precisava de apenas um gol para sua vaga.

E ele veio, com Robben. E que golaço. Ribery lançou no pé do avante em escanteio. O holandês epgou d eprima, no cantinho, sem chances. Fim de papo. 3x2. Foi só segurar a bola. O manchester, depois deste gol, não criou nada.

E a segunda semi-final fica entre Lyon e Bayern.

Nenhum comentário: