quarta-feira, 7 de abril de 2010

Azar do Vera Cruz...

O futebol é mesmo bizarro. E quanto mais eu leio sobre o tema, mais me deparo com bizarrices. Poderia citar várias, a começar por um Ricardo Teixeira há tanto tempo sem largar o osso, ou mesmo um árbitro fraco como Simon em sua terceira Copa do Mundo. Mas o assunto da vez é ainda mais bizarro.

Conhece aquele ditadinho de "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar"? Se conhece, favor riscá-lo. E a prova disto está em Pernambuco. No campeonato local, o modesto Vera Cruz aprendeu que um raio cai, sim, mais de uma vez no mesmo lugar.

No ano de 2007 a equipe jogava mais uma partida comum no estado. O árbitro? Inesquecível: Wilson de Souza Mendonça, o mestre de lambanças. Num erroa típcio do nosso futebol, o Vera Cruz fez um gol, legítimo. E foi anulado. O juiz não viu a bola entrar. Independente da capacidade de Wilsão em arrumar confusão, um erro grave. E ruim ou não, era um juiz que vivia nos grandes jogos nacionais.

E não é que a mesma coisa tornou a ocorrer? O árbitro é também não é dos mais desconhecidos, chegando a apitar o nacional em 2009. Nielsen Nogueira Dias. E o gol marcado nem foi tão difícil de ser visto...

Um toque de cabeça nitidamente que entrou no cantinho. Nitidamente para todos, menos para o juiz. E mais uma vez o erro grave aconteceu com o Vera Cruz. Erro que, ao menos para o clube pernambucano, deixou de ser atípico.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1242768-7824-BOLA+FURA+A+REDE+E+TIME+DO+VERA+CRUZ+TEM+GOL+ANULADO+PELA+SEGUNDA+VEZ,00.html

Nenhum comentário: