quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fim da primeira fase!

Última rodada é última rodada, e sempre tem emoção. Mas no final das contas, esta rodada derradeira do Paulista acabou como começou: Santos x São Paulo, Santo André x Grêmio Prudente são as semi-finais.

O Tricolor teve um primeiro tempo emocionante com o Ramalhão. O time do ABC começou bem melhor que o Tricolor, com posse de bola. Essa superioridade durou uns 15 minutos. Mas nada de criar. O Tricolor, ao contrário, era decisivo. No mesmo período fez seu gol, com Washington, e ainda perdeu um claríssimo com dagoberto, em um bolão enfiado por Marlos. Logo a seguir o mesmo Dagoberto fez o segundo gol. Um golaço. 2x0.

O resultado era, então, "injusto". Talvez 1x0 seria melhor. Porém, o São Paulo passou e criar muitas chances, e a perdê-las. Tivesse terminado o primeiro tempo 5x0, não seria nada assustador. Mas os gols perdidos pesaram. Rodrigão descontou pro Ramalhão.

Esperava-se,a ssim, um jogaço na seunda etapa, no nível do primeiro tempo. Ledo engano. Jogo chato e sonolento. Em alnce de impediemnto de Miranda, veio o terceiro e decisivo gol são paulino. Culpar o bandeira é de uma imbecilidade incrível. Lance dificílimo. E não valia nada pro Ramalhão mesmo.

O destaque postivo do jogo, além da boa qualidade, foi o SPFC, que pela primeira vez jogou bem sob meus olhos no ano. Não lembro de outro jogo bom. Esse foi. Bom não, ótimo. Passou poucos sustos, dominou as ações. Fez 3, poderia ter feito 8. O negativo foi o juiz, que perido em campo permitiu entradas faltosas dos dois lados e por pouco não se perdeu.

O Tricolor só não conseguiu escapar do Santos (que venceu com time reserva o Sertãozinho, rebaixado, por 4x2). Isto proque o Prudente venceu seu jogo por 1x0 e manteve a terceira posição, gol de Wesley.

O Timão meteu 5x1 no Rio Claro, mesmo saindo atrás no placar. Nadou, nadou, e morreu na praia. , por favor, sem hipocrisias de "Paulista não vale nada". São Paulo, muito menos Corinthians, podem ter tal ação.

É bem provável que nadar e morrer na praia seja pior que ter um campeonato lastimável de meio tabela, mas o segundo é bem mais vexatório o segundo caso. E este foi o Palmeiras, time de melhor elenco do Brasil, segundo o entendido de futebol Gilberto Cipullo. Favor, não acreditar na imprensa que diz que o Verdão tem "bom time". Tivesse, não perderia mais da emtade dos jogos em casa para times como São Caetano, Santo André e Ponte, ou mesmo fora para o fortíssimo Rio Claro. Campanha pífia deste Palmeiras, que pode correr riscos no nacional. Sérios riscos. Nem na metade de cima da tabela ficou o alviverde. Meu Deus! E é Paulista...

Paulista, aliás, que bateu o time de "melhor elenco do Brasil" e se salvou. Vitória por 3x1, com, claro, as sempre presentes cagadas da zaga. E também cagada do Zago (não resisti...hehe), que não escalou reservas. Ao menos teriam vontade. No primeiro gol Mazola entrou sozinho e Felipe Azevedo marcou no meio de dois. No segundo, penalti de léo, que ainda falhou no terceiro gol. Defesa de seleção, claro.

No mais, destaque para o Ituano, que saiu perdendo por 2x0 para a Portuguesa no Canindé. Era o virtual rebaixado, mas conseguiu virada heroica com direito a golaço de Juninho e, acreditem, um gol de Roque Jr! 3x2, e o Ituano se salvou de forma bonita. Sobrou para o Rio Claro, que caiu.

Diga-se, caiu quem subiu ano passado: Rio Branco, Sertãozinho, Rio Claro e Monte Azul.

E assim acabou a primeira fase do chatíssimo Paulista. Chatísimo, claro, pela fórmula. O estadual em si não, pelo contrário, é bem divertido. Quem não riu com um Oeste na frente do Palmeiras (que foi apenas 11º) ou com Prudente e Santo André na frente de São Paulo e Corinthians?

3 comentários:

Claudio Henrique disse...

Pois é, o Corinthians ficou fora da fase final, nao adianta o técnico dizer que a eliminação é por causa do foco na Libertadores que isso é desculpa. Já a semifinal entre Santos x São Paulo vai prometer, pois o Santos quer mostrar a todos que a brincadeira acabou, que o negócio é sério. Já o São Paulo quer espantar a aquele futebol ruim que vem apresentando, com excessão de uns ali que estão jogando muito bem.

Abraços

Jessica Corais disse...

Stéfano, estou muito curiosa para ver esse confronto entre Santos e São Paulo. Vai ser a hora dos meninos da vila mostrarem serviço e o SP, com a sua experiencia, não vai querer perder.

O duelo promete...

Abraços,
Jessica Corais

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Pô, bom vê-lo novamente comentando lá no blog!

Bom, vou comentar o pós-partida já né rs.
Santos jogou um belo primeiro tempo, mas é preocupante ver um time tão badalado tomar o empate com um jogador a mais.

Sou são paulino, mas há algum tempo afirmo que ao menos o Paulistão o Santos precisa ganhar, pro bem do futebol brasileiro, senão vai ter aqueles que dirão: "Viu? De que adianta ganhar de sete, de nove, jogar bonito?".


Abraços!