quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E no Mundial...

Mundial Interclubes. América so Sul x Europa. Inter x Inter. Comentaristas de todo mundo eram unânimes. E, verdade seja dita, era algo normal. Só que futebol e normalidade não costumam andar juntos...

O Inter tem um problema grave de toque de bola em excesso, mas de pouca criação. Isto porque a mairoia dos toques são lentos... O que é ainda mais dificultado pela presença de dois volantes "brucutus". E depender de Alecsandro, é pedir para sofrer.

E foi exatamente o que se viu no jogo. Um Inter de muita posse de bola, e pouca, ou quase nenhuma, criação, visto que as melhores chances surgiram em roubadas de bola feitas pelo Colorado, e não exatamente armação de jogadas.

E tudo isto, sem comentar a estranha atuação da zaga colorada, que deixou os avantes africanos bem à vontade em duas oportunidades para matar o jogo. 2x0, sem direito a grandes contestações.

E vale dizer que Cleso Roth mexeu muito mal. Primeiro, tirando Tinga, que foi o melhor Colorado juntamente a Rafael Sóbis. Depois, precisando fazer gol, tirando este, para colocar um meia, garoto, que nunca tinha jogado nenhuma decisão antes...

---

A Inter de Milão, diferentemente do homônimo brasileiro, foi pragmática e venceu sem grandes problemas o rival coreano. Agora é Inter x Mazembe!

Um comentário:

Gabriel Campi disse...

É, cara, a Internazionale venceu com tranquilidade este Mundial. Já o colorado viu seu maior problema quando perdeu para o Mazembe: o nervosismo.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com