quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Agora é zona?

Toda decisão tomada gera consequências. Sem exceção. Mesmo aqueles meros "cinco minutinhos" a mais na cama, vez que você chega cinco minutos mais tarde no trabalho, cruza com pessoas diferentes e por aí segue.

A CBF tomou uma decisão e unificou títulos ates de 1971 como de tpitulos de campeão brasileiro, decisão essa já discutida por aqui. Agradou a uns, desagradou a outros. Impossível agradar a gregos e troianos, especialmente no futebol.

Só que não pode dar a mão que nêgo já quer o braço... Menos de uma semana depois da oficialização desta unificação, já tem mais gente querendo unificar títulos.

O Santos busca fazer uma Recopa como Mundial. Já existia o Palmeiras querendo tornar Taça Rio um Mundial Interclubes. Agora tem uma Portuguesa querendo reinivindicar Rio-São Paulo.

Buscar o passado e valorizá-lo é válido. Não se pode apenas sair transformando qualquer título desesperadamente. Porque, ao persistir desta maneira, título da Copa Kaiser vai valer como campeonato brasileiro...

E desta forma, vai ficando uma zona. O futebol brasileiro já não tem lá grande organização como marca, com esse leilão de títulos então...

2 comentários:

Gabriel Campi disse...

Te desejo um Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações!

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Lucho Cláudio disse...

SB, sou totalmente contra essa unificação! Que a CBF reconheça os títulos, homenageie os campeões ou qualquer coisa pra encher linguiça.. Podiam fazer tudo, menos fazer essa zona atual. Brincadeira..


Abraço!