quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Já vi esse filme...

O ano de 2010 termina no calendário futebolístico brasileiro hoje com a definição do campeão da Copa Sul-Americana. Contudo, excluindo o Goiás, todos os clubes já começam a realizar seus respectivos planejamentos para o ano que vai entrar.

Alguns precisarão de uma forte reformulação, outros tentarão segurar seus jogadores para manter um elenco que deu certo em 2010. Todo ano é assim. E não é apenas essa lei - que é tão generalizada, que sempre vai acontecer- que não muda. A diretoria do Palmeiras também. Não em nomes, mas em comportamento.

O ano alviverde foi um fracasso. Mas correspondeu de alguma maneira ao elenco. Um péssimo 10º lugar no estadual - ou em torno disso - outro 10º no nacional, superando até suas limitações na Copa Sul-Americana, onde não sabe-se como (ou melhor, sabe-se, com as bolas paradas de Assunção) o clube chegou ás semi-finais.

Nesse rolo todo, porém, uma coisa ficou nítida: as diversas fraquezas do elenco em diversas posições. Há necessidade de contratação. E a diretoria resolveu entrar em ação, com boatos de Maycon Leite , bom nome, diga-se. Gerava boa expectativa.

Todavia, tudo caiu por terra nesta manhã, quando este rabiscador leu sobre Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Nomes bem inviáveis. Nem tantos e pensar no plano econômico, mas porque já se vê que haverá um foco em grandes nomes, que só se concretizam em raríssimos casos. E nomes não preenchem elenco, ainda mais estes.

E é bom que isto seja percebido com rapidez, porque o Paulistão está aí, e se bobear, o Palmeiras entra praticamente com o mesmo elenco, se não piorado, para mais um ano se vexames.

Um comentário:

Gabriel Campi disse...

O Palmeiras precisa melhorar e muito seu elenco para que possa disputar título na temporada que vem. Ronaldinho não deve passar de sonho.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com