sexta-feira, 7 de maio de 2010

Emoção sul-americana!

Já pasou um pouco do tempo do jogo do Corinthians, mas nem me preocupei tanto em escrever sobre o mesmo pela grande quantidade de posts desse assunto existentes. Que o Corinthians não venceria esta competição era batata, como já tinha escrito em junho do ano passado. Ta aí o link. Centenário é zica, não está em discussão.

O jogo no Pacaembú teve tempos completamente distintos. Achei que o Flamengo começou errado. Era jogo duro e cheio de pressão, quanto mais jogadores experientes, melhor seria. Pet, Kléberson eram opções razoáveis. Mas enfim, isso é de menos. O pior foi mano Menezes,q ue tanto contratou e testou esse ano para, na grande decisão alvinegra colocar o time do ano passado, com o trio Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.

O primeiro tempo foi quase todo do Corinthians. Logo no começo uma bola sobrou. Ronaldo perdeu pela gordura excessiva. Mesmo assim seguiu melhor. Foi a melhor atuação no ano do Timão. Fez um gol, meio contra de David. Logo depois, em contra-ataque, o mesmo David falhou ainda mais que no primeiro gol, marcando a bola e deixando o Gordo para marcar o gol. 2x0. Poderia ser 3, 4 ou 5. Ficou no dois.

No segundo tempo não foi o que se viu, pelo contrário, quem jogou foi o Flamengo. O alvinegro so assustou em duas faltas de Chicão e um chute de Dentinho. Pode ser que o gol cedo de Love tenha pesado, mas o fato é que, no sgeundo tempo, foi o Flamengo que poderia ter feito 2 ou 3x0.

O Corinthians jogpu bem, mas pagou por não saber aproveitar do primeiro jogo, quando jogou tanto tempo com um a mais.

---

O Inter começou jogando muito mal contra o Banfield, com muito chutão e bola para a área. D'Alessandro foi o grande destque. Colocou bola na trave, meteu bolão no primeiro gol. Cantou a jogada do segundo gol, arrumou uma expulsão. Foi o nome do jogo, mesmo sem marcar. E sem sustos o Inter passou de fase.

---

Os jogos de quinta foram pura emoção. No Paraguai o Once Caldas acabou eliminado por um gol de Gamarra (não aquele) ao 45 do segundo tempo.

Jogaço de bola no Chile, entre ALianza Lima e Universidad de Chile. Acreditem se quiser. O time peruano jogou muito bem (para um time do Peru). Fez 1x0 em gol polêmico, tomou o empate. E isso com jogo pegado, corrido e aberto.

Pressionou e fez o segundo gol, aos 40 do segundo tempo, em boa jogada do Ronaldo deles: um cara gordo, mas que joga bem. Muita qualidade técnica. Só que o time chileno empatou aos 46. E ficou com vaga depois de muita confusão, pois a princípio o bandeira não deu gol, mas foi validado depois.

E que siga a emoção, com a próxima fase da Libertadores!

Nenhum comentário: