sexta-feira, 7 de maio de 2010

Medíocre

Quando um time é ridículo, ele é. Não tem jeito. Por mais que se esforce para ver qualidades, este sempre comete erros primários. Nãoe scondo de ninguém o tanto que acho ruim esta atual diretoria do Palmeiras, que além de contratar super mal jogadores, ainda erra ao trazer um técnico incompetente. Não reclamei da contratação, era uma aposta. Mas é mais que nítido: a aposta deu errado. Já passou da hora de trocar.

Hoje, só para variar, o time foi mal escalado. Márcio Araújo na direita. Ele não sabe jogar ali. Dois zagueiros, dois volantes. Um único atacante. O atacante errado ainda. Queria contra-atacar? Avante rápido porra. Ewerton está aí pra quê? (aliás, pra pagar Ewerton, Robert, não dava pra pagar o Kléber?) Marcos Assunção chegou e já virou titular absoluto. E o desprestígio de quem estava lá? Zago está perdido. A culpa é dele? Não, mas de quem o deixa lá.

Nitidamente o Verdão queria empatar o jogo. No primeiro tempo foi razoavelmente bem. Jogando mal como sempre, mas ainda criou duas chances claras. Uma com Robert, que perdeu um gol sem goleiro. Outra com Márcio Araújo, num raro lance de contra-ataque certo, em bolão de Xavier e ultra-bolão de Armero para boa defesa em chute de Márcio Araújo.

No segundo tempo, porém, o Atlético resolveu jogar. O verdão parecia perdido. Parecia não, estava. Marcos começou a salvar. Pierre foi expulso. Até achei um pouco rigoroso por parte do juiz, mas que fique claro, a eliminação não tem NADA com isso. Eram 11 do segundo, e 11 de SÓ Dragão.

Pouco depois, aos 25, Marcão fez. E só. O jogo foi arrastado para os penais. O quadro era claro: Marcos vai pegar de novo e o Palmeiras vai passar. O que aconteceu com São Marcos para o Verdão ser eliminado? Bom, com ele, nada. O rapaz fez seus costumeiros milagres. Pegou três. Só que ele não contava com os palmeirenses conseguindo um feito épico: perdendo QUATRO pênaltis. QUATRO! E pior, as defesas de Marcos foram de razoável dificuldade. Márcio não, um chute no meio, outro pra fora, outro quase no meio. Ridículo...

E assim o Palmeiras cai fora, merecidamente. O time é ruim. Não pode-se iludir, achando que é bom por ter chegado onde chegou. O time atleticano é SUPERIOR ao alviverde. É só ver nos confrontos, isso ficou claro. O time é ruim e medroso.

Ninguém me tira da cabeça que deveria ter jogado para frente, para vencer. poderia até acabar tomando um gol num contra-ataque. Foi, acima de tudo, mal orientado. 1x0 em casa é bom resultado, desde que jogue para marcar fora de casa. Não foi o que se viu. Por quê? Porque o técnico é de time pequeno, sem coragem. Aliás, já pararam para pensar na váreza que foi essa contratação? Ele ganha de 4 num dia, é contratado na outra. Várzea pura.

Enfim, merecida eliminação. E deveria cair o treinador. Cuca está dando sopa aí. O mesmo Cuca que montou a base do São Paulo que ganhou a Libertadores de 2005, que salvou o Goiás e o Fluminense em 2003 e 2009 respectivamente. Que fez um Botafogo medíocre fazer três finais consecutivas de estadual. Mas não, é pedir uma competência que a diretoria do Palmeiras não tem.

Aliás, aposto HOJE e AGORA com quem quiser que esse time cai. Cai e cai fácil. Não me venham com o "vai se reforçar", porque os reforços que vi até agora só retificam minhas idéias.

---

Não foi só em Goiânia que deu a lógica. (sim, a lógica era dar Dragão. O Palmeiras é bem pior)

O Vitória abriu 2x0 em casa e ficou perto da vaga. Jogou muito mal ontem contra o Vasco e mesmo marcando um gol, quase ficou de fora. O Vascão ainda foi prejudicado pela arbitragem, pois Viáfara fez pênalti em chance clara de gol. Já eram feitas 3 substituições...

O Grêmio também abrira boa vantagem, e a confirmou, vencendo por dois gols. Hugo e Jonas marcaram. O tricolor gaúcho jogou mal demais no primeiro tempo, mas matou a pau no segundo.

Por fim, o Peixe jogou muita bola, especialmente Ganso e Arouca, deu outro show e venceu por 3x1. O destaque do jogo foi a confusão do Luxembrugo. Pela segunda vez desde que acompanho futebol, fiquei do lado do Luxa. (a outra foi o caso Keirrison) E pela primeira vez, acreditem, senti pena do arrogante treinador. Acho que começo a concordar com o que o amigo Victor coloca sobre arrogância... Mas isso é assunto pra outro post, que farei em breve.

---

E claro, vale lembrar o frase do Alagoanos, que o importante esse ao era o Corinthians não vencer a Libertadores... hehe

Nenhum comentário: