domingo, 9 de maio de 2010

Flamengo 1 x 1 São Paulo

A estreia do Brasileiro não poderia ser melhor: logo de cara um duelo entre os atuais campeão e vice. Além disso, tínhamos 11 títulos e meio em campo (o meio, claro, é da polêmica de 87, que não aceito palpites clubísticos, do tipo o Fla foi o campeão porque não gosto do São Paulo, ou algo deste gênero).

Por conta da Libertadores, os clubes entraram com times mistos. O Flamengo mostrou que, se Love e Adriano sumirem na noite carioca, fode geral. Não é possível sobreviver com Denis Marques. O rapaz consegue a proeza de ser pior que o Robert, do Palmeiras. Incrível. Agora, olhem o time misto do São Paulo. Chama-se elenco. O time de hoje coloca fácil sete jogadores titulares no Palmeiras atual.

E esse time misto Tricolor foi ao Maracanã e saiu jogando como gente grande. Dominou amplamente as ações até os 30 minutos. Não criou tanto para o goleiro Bruno, e até tomou alguns sustos, mas era senhor da posse de bola. Somente nesse tempo em diante o jogo ficou mais equilibrado.

Mesmo assim a justiça foi feita. Um golaço do São Paulo deixou mais evidente o que foi o primeiro tempo. Jogada bem trabalhada e a bola metida para Marelinho Paraíba, que rolou para Washington marcar. 1x0. E fim de primeiro tempo.

Todavia, assim como havia ocorrido diante do Corinthians, o Flamengo mudou o panorama no segundo tempo, sendo superior. Não o tempo todo, pois os primeiros minutos foram todos do São Paulo. Mas, curiosamente, exatamente aos 5, como ocorrera na quarta passada, veio o gol. Lançamento espetacular de Michael para Denis Marques, que tocou no cantinho. Ainda não estou convencido de que o rapaz acertou o chute. foi categoria demais para Marques. Em todo caso, foi o empate.

Daí em diante, o time da casa foi pra cima. O mesmo Michael deu outro gol para o mesmo Marques, que desta evz foi normal e perdeu. Só dava Fla, Pet meteu bola na trave. de vez em nunca o Tricolor esboçava um contra-ataque. Não pensem, porém, que Rogério foi o destaque, pois Denis Marques não permitia grandes participações do goleiro são paulino.

No final do jogo, uma chance de ouro para cada lado. Everton Silva perdeu uma cabeçada sozinho na pequena área. logo em seguida, Marlos perdeu outro também na pequena área. Como disse o meu pai, se fosse o Robert já era linxado...

E assim ficou 1x1. Justo, pelo primeiro tempo melhor do São Paulo, e pelo segundo tempo superior do Flamengo.

Nenhum comentário: