domingo, 9 de maio de 2010

O Vovô voltou

O Ceará voltou para a primeira divisão e já recebeu uma pedreira: o Fluminense. A torcida fez uma festa bonita, com muita cantoria e empurrou o time para cima do tricolor nos minutos iniciais. Aos poucos o Flu conseguiu diminuiu o ímpeto cearense e qequilibrou o jogo.

Uma coisa que impressiona é o efeito Muricy. Não importa o time que ele pegue, nem o tempo, é só pegar para a equipe ter uma recuada necessária. Quem viu jogos recentes do Flu e viu o de hoje percebe uma diferença nítida. O time está bem menos ofensivo. Relate-se, inclusive, que foi uma cagada monstruosa da diretoria carioca demitir Cuca. A rigor, na primeira etapa, o Fluminense criou uma chance, com Conca, que deu bolão para André Lima. O final é previsível. Ele perdeu o gol.

A tônica do jogo era muita vontade por parte do Ceará, e muitos erros de passe, especialmente dos meias tricolores. Diguinho, então, prendeu e perdeu uma bola no meio campo. Há quem diga que foi falta, sinceramente, nada vi. Na sequencia do lance, o juiz deu pênalti, que eu também daria. Expulsou, a meu ver com correção, Cássio, pois era chance clara de gol. E ainda mandou voltar, certíssimo, uma cobrança defendida. Isso tudo, no final, resultou no tento cearense. 1x0.

Quem companhou os fatos deve ter percebido que ocorreram quatro lances de atuação da arbitragem, e que eu concordei com os quatro. Não vi falta no Diguinho. Vi pênalti em Geraldo. Expulsaria Cássio. E mandaria voltar o penal. Mas é interessante ressaltar: Muricy está azarado demais. Além de não ter Fred a disposição, ainda deu azar, ou como podemos chamar? Se em um desses quatro DIFÍCEIS lances, Paulo césar Oliveira marcasse o inversa, nada de gol. Mas "se" é uma porra no futebol, então, é bola na rede.

O que surpreendeu foi o segundo tempo. Ao invés de rodar rápido a bola e matar o jogo, o time da casa foi dominado mesmo com um a mais. É bem verdade que o Flu não criou muita coisa, uma vez que tinha André Lima... Mas jogou bem. Faltou marcar. A zaga cearense portou-se muito bem e pode ser um dos destaques deste ano, ou então foi meu primeiro grande equívoco... hehe

---

*O Cruzeiro fez jogo de mistões, mas contou com Kléber e venceu o Inter em pleno Beira-Rio. Cuidado com a Raposa, ano passado o azar foi que perdeu muitos pontos durante a Libertadores.

*O Avaí jogou em casa e meteu 6x1 no Prudente, que teve dois expulsos. Mas não adianta se empolgar. O técnico é Péricles Chamusca... De qualquer forma, bom começo.

4 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Gostei dessa postagem 'nacional'!

Diferente de você, eu não mandaria volver o pênalti.


Abraço.

Claudio Henrique disse...

Não entendi até agora o porque demitiram o Cuca. Não vi o jogo, mas acho que o Flu foi prejudicado com aquele pênalti. Não mandaria voltar não. Por outro lado, parabéns ao Ceará, bem vindo de volta a elite.

Abraços

Fut Números disse...

Caro, temos um blog de Futebol com ênfase em estatísticas. Podemos trocar links como favoritos?

Abraços!
http://futnumeros.blogspot.com/unrex

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

A demissão do Cuca pode entrar na lista de maiores absurdos que o Fluminense fez ultimamente, como se permanecer na Série A da forma como permaneceu em 2009 contasse mesmo que chegar numa final de porcaria de Camp. Carioca. Dá vontade de torcer pro insucesso do time, ainda que isso caia sobre o Muricy, de quem tenho agradecimento eterno.

Não vejo grande chances do Ceará não cair, mas que vencê-los em casa vai ser difícil, isso certamente vai.


Abraços!