sábado, 19 de setembro de 2009

Emoção Pura

Um jogaço de bola na Inglaterra, cujo campeonato é um dos poucos que reconheço que os jogos são muito bons. Aos que ainda não sabem, ojerizo por completo essa idéia nossa de enaltecer a Europa em detrimento ao nosso futebol. Muitos dizem que o futebol espanhol is better. É sim, quando está jogando Real ou Barça. Porra, vai ver Almería e Xerez pra ver o que é bom.

Porém, reconheço a qualidade do futebol inglês, além do Brasil, o único país que dá para ver a maioria dos jogos (sem comapração com o nosso, claro. Ainda prefiro o ASA e Rio Branco que o Liverpool x West Ham que relatarei-vos). E assim assisti hoje a um jogo da Braclays Premier League. O duelo, como já escrito, foi West Ham x Liverpool.

Aliás, que jogão. O primeiro tempo até teve um início morno, atpe 12 minutos, quando em jogada espetacular, Torres abriu o placar para os Reds. Tempo depois penal de Carragher. Pênalti claríssimo do rapaz que já havia perdido uma bola antes. O time londrino até então nada fizera, mas se quer justiça vai ver julgamento no Tribunal (se bem que nem isso está justo atualmente...). 1x1.

Aos 43 do primeiro tempo, Gerrard, não sei por que, ao invés de bater o corner foi para a área e meteu sua head na bola. Mais um gol injusto. E daí? Justiça é fazer gol. Só que mais uma vez a zaga falhou e deu tempo ainda de novo emapte. Cole marcou. 2x2 só no primeiro tempo. E que jogão.

Na segunda parte o jogo deu uma esfriada. O Liverpool era melhor e chegou ao empate em bela jogada de Babel, que cruzou na cabeça de Torres. 3x2. O West Ham ainda assutou, ams não consgeuiu outro empate. E o 3x2 ficou de bom tamanho. Ótimo duelo.

---

-Barcelona arrasador. Meteu uma goelada show de bola no Atlético de Madrid: 5x1. Só no primeiro tempo já estava 4x1...

Nenhum comentário: