quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jogo Atrasado

Com a porra da Sul-Americana rolando, é uma barbaridade de jogos adiados ou antecipados. O São Paulo pode ser líder sem ser líder na próxima rodada, caso vança o Santo André e veja o Inter tropeçar: só poderá comemorar de fato a primeira posição se o Palmeiras também tropeçar contra o Cruzeiro...na quarta. Mas fiquemos no presente.

Nesta quarta, outro jogo adiado, desta vez da rodada que se passou no último final de semana. O duelo foi em Curitiba, entre o Coritiba e o Corinthians.

O primeira tempo foi esquisito. Um jogo com algumas boas chances, mas muito fraco tecnicamente. Muitos erros de passes geravam contra-ataques. Os contra-ataques terminavam com erros de passe. Ou seja, um ciclo interminável que poucas vezes resultaram em chances de gol. A melhor alvinegra, totalmente mal em campo, só poderia vir mesmo num erro da defesa paranaense. Dentinho perdeu.

O Coritiba, melhor em campo, também não enchia os olhos. E também teve uma única chance, esta, aproveitada. 1X0 e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa Mano mostrou que é um dos melhores treinadores do país, reconhecendo a péssima escação que colocara em campo e trocou. Colocou outro avante. Não gostei da alteração, mas Mano contava com um trunfo poderoso: o jogar com "sabedoria" do time da casa. Não deu outra, com cinco minutos a sabedoria fez outra vítima. Dentinho meteu a faca: 1x1.

Passaram-se cinco minutos perdidinhos do Coxa que por pouco não culminaram em outro tento alvinegro em duas ou três oportunidades. Depois o Coxa voltou a atuar bem, que significa voltou a fazer um jogo equilibrado. O 1x1 ficou de bom tamanho. Destaque negativo para Elias, que não jogou rigorosamente nada, especialmente na primeira etapa.

---

Pela Sul-Ameriquinha dois jogos emocionantes.

Em Goiânia um Goiás titular contra um Atlético reserva. O 1X1 levou para os pênaltis, que precisaram de várias cobranças.

No Rio o Botafogo saiu atrás, suou para virar e tomou o empate num costumeiro frango de Castillo. Sorte que logo em seguida fez o terceiro. Sorte entre aspas. Não sei se é bom negócio seguir nesse campeonato... Aliás, disse pro meu pai antes do jogo: "o Estevan não ganha nunca (10 jogos sem vencer), é capaz de ganhar hoje que não precisa". Dito e feito.

---

Pela Champions, Barça e Inter fizeram o duelo dos ex-atacantes: Eto'o e Ibra pro lados opostos do que os que se acostumou. E o público ficou sem gols, apesar do bom jogo: 0x0. E que jogo do Arsenal contra o Liege. O tiem da casa saiu vencendo por 2x0 logo no começo. Com gol polêmico e tudo mais o time londrino virou e venceu por 3x2.

Nenhum comentário: