sábado, 19 de setembro de 2009

Mais futebol

Se a rodada da série B começou com bons jogos e surpresas, seu fechamento foi cheio de polêmica, sem deixar de ter bom jogo também. Comecemos pelo jogaço de líder contra vice-líder.

Aliás, jogaço só no nome. Um primeiro tempo de muita correria e pouquíssima qualidade fez com que os goleiros pouco fizessem. O jogo não era ruim, até agradável, porém fraco na parte técnica. É série B porra! O Guarani era mais perigoso apesar da maior posse de bola vascaína.

No segundo tempo o Guarani veio na sabedoria. Precisou de oito minutos para a sabedoria dar resultado. Claro, sabedoria só atrapalha: gol foi vascaíno. Um gol estranho, de bico, verdade, mas gol. Em jogo assim o que vale é balançar a rede.

Logo em seguida, Márcio Alemão, o zagueiro grosso-retardado-burro-lesado fez jus ao que acabei de colocar. Simulou um pênalti. Melhor: tentou simular. Quer dizer, tentou ensinar como não se simula. Tentou ser um Lázaro Ramos, mas não passou de um Gianecchine (ou qualquer outro péssimo ator que os amigos tiverem em mente). Ora, tá na regra: simulou, amarelou. Era o segundo...

Só que aí foi a vez do Vascão complicar. Resolveu ele, com um a mais, jogar na sabedoria. Assistia ao jogo no redeTV! e em determinado momento Ronaldo comentou que o Vasco deveria ficar mais a frente, o que concordei inteiramente. Veio então o Sílvio Luís (novo contratado, grazie: Luís Alfedo não dá!) e disse que era bom recuar porque o Bugre não era segundo por acaso. Na boa, com todo respeito, vá a merda. Se meu time do condomínio está com um a mais contra o Barcelona quero que fique a frente, com a posse da bola. É um a mais porra! Veio o sufoco implicante da sabedoria e por pouco um jogo ganho não vira empate. Mas o 1x0 garantiu o primeiro lugar ao alvinegro, que agora parte mais tranqüilo até para o título.

---

Depois da calmaria vem a tempestade. Dois jogos pra lá de polêmicos no mesmo santo dia.

Na Arena, a Portuguesa recebeu o Ipatinga. Teve de tudo. Antes do jogo um apagão. Durante a partida mais dois. Uma confusão enorme de quem seria a culpa. A anta de João Antônio de Carvalho disse que Arena não era tudo isso que falam na JP. Um cara desses merece apanhar. Não dá literalmente, mas José Calil resolveu o problema dando-lhe uma senhora repsosta que o fez retirar tudo que disse. Com a redonda correndo sobre a grama, também teve de tudo. Duas bolas na trave, pênalti perdido. E de tanto errar,a Lusa pagou. No único ataque mineiro, gol do Ipatinga. 1x0 e não tem mais discussão.

Discussão mesmo tem no Ceará, com um gol de mão daqueles escancarados. o juiz validou, o Paraná ganhou, o Ceará reclamou e o tal do juizão dançou: fora até 2010. Mais detalhes sobre a polêmica vejam aqui, a matéria está muito esclarecedora. Aliás, o Ceará está ficando bom de polêmica. Há alguns meses o time foi protagonista de um erro grotesto de Carlos Eugênio Simon...

E que fase do Maradona: nem la mano de Diós es solo de él... Ahora tenemos la nuetra, mucho mejor, por supuesto!

Nenhum comentário: