sábado, 12 de setembro de 2009

Vitória Tricolor

Exluindo o Inter por um instante e focando em Palmeiras e São Paulo, hoje começou a dupla rodada que tem enormes chances de colocar o São Pualo na frente do alviverde. O Palmeiras tem duas pedreiras: Vitória e Cruzeiro, ambas fora. Já o Tricolor duas babas: Avaí (que se não é nenhuma procaria, não é time para se perder pontos em casa) e Santo André.

A primeira etapa do "meu" favorito ao título era hoje. Contra o Avaí, um jogo com alguma polêmica. Dois gols anulados, os dois mal anulados. Ora, um para cada lado, deu na mesma. Não, não deu "na mesma", afinal, um gol muda tudo, mas ficou "equilibrado". E mais: a culpa, no caso, foram dos bandeiras, não do Vuadem. O erro de Vuadem foi não ter expulsado Dagoberto, que deu no zageuiro do Avaí. Nenhuma novidade. Há quem ache Dagoberto santo. Pura cegueira. É do nível do Kléber (do Cruzeiro), só que ele sabe bater escondido, enquanto que o jogador Celeste não: dá para todos verem.

O jogo foi bem fraco, sem muitas chances de gol. O Tricolor foi bem nos primeiros minutos, porém depois parou. Deu "sorte" de conseguir um gol no começo da segunda etapa, o que deu tranqüilidade. O atacante Roberto teve boa chance para empatar, mas deu azar e bola passou raspando. No fim do jogo, o São Paulo matou o jogo com Hugo, numa gafe monumental de Rogério Assis pela JP: ele anrrou gol de Borges, quando o avante já estava no banco...

O jogo foi muito corrido, mas fraco tecnica e plasticamente. Tanto que Eduardo Martini fez apenas uma defesa, enquanto que Rogério praticamente só assistiu.

O Tricolor encosta no líder Palmeiras e no vice-líder Inter. Porém, para tal precisa de tropeços de seus rivais neste domingo. Caso vençam seus jogos, a distância permanece. O que tem mais chances de tropeçar é o Palmeiras, pois tem um jogo mais difícil. Todavia, nessas horas que se vê até onde vai um time, e eu acho que esse vai para a Libertadores, continuando não acreditando em título.

---

E já que falei em Palmeiras...

O alviverde tem um sério desfalque: Diego Souza. Apesar de sua importância inegável, da última vez que ele não jogou o Palmeiras foi bem. O duelo foi diante do Coxa. O Palmeiras perdeu, verdade. Mas quem disse que eu analiso resultado? O Verdão jogou bem, mas não matou. E tomou um gol num pênalti ridículo aos 46 do segundo tempo.

Parece que Jefferson pode entrar. Aleluia! O rapaz não jogava nem a pau, Muricy preferia o (Meu deus!) Marcão. Um avanço, muricy. Um avanço.

Nenhum comentário: