terça-feira, 8 de setembro de 2009

Só de pênalti...

Meu vício número 1 é o futebol, mas confesso que essa rodada da série B quase me fez trocar. A fase decisiva do US Open está muito interessante, inclusive com diversas zebras. Além disso, o jogo entre Juventude e Brasiliense deu dó.

Um jogo que só serviu para técnicos juniores passarem VT's para seus jogadores com uma aula de erros e passe de todos os tipos. Elogiável, só a marcação. Poucas chances de gol. Aliás, pouquíssimas. O Juventude atacava mais, porém, nada acima do normal e o 0x0 ficava "justo".

Me irrita apenas essa mania de times de jogar sempre atrás fora de casa. Ô coisa chata! Geralmente não perde mesmo? Não é melhor jogar atacando? Ao menos penso que se deve ter posse de bola para evitar pressão. O Brasiliense foi mais um que foi na retranca.

O castigo merecido veio no início do segundo tempo. Um pênalti duvidoso gerou o primeiro gol. Duvidoso ou não, não há o que reclamar. O Brasileiensa nada fazia, merecia tomar um gol mesmo para largar mão de ser besta. Fazer todo recuado que não seria.

Depois do 1x0 o time candango se soltou mais. Todavia, pouco chegava. E nesse jogo ruim de dar dó, outro gol, só de pênalti. Numa falha da zaga, Zezinho se antecipou e sofreu penalidade máxima. 2x0 e fim de papo.

Ao menos teve algo divertido: no segundo penal, o arqueiro Guto foi expulso. Gustavo foi para o gol. O centro-avante ainda fez uma defesa.

No outro jogo da noite, 1x0 para o Guarani que chega a liderança ao menos até o fim da rodada. Preciso dizer que também foi gol de pênalti?

Nenhum comentário: