terça-feira, 8 de setembro de 2009

RG ganhou o jogo?

Impressionante como resultado define opiniões na imprensa. Cansei de ouvir que Ricardo Gomes ganhou o jogo contra o Cruzeiro. Sendo eu alguém que é 100% contra colocar vitória na conta de técnicos, fui obrigado a refletir esse pensamento que ecoou na minha segunda-feira.

Ora, antes de mais nada, Ricardo Gomes, se teve algum mérito, foi o da sorte. Não sei o que ele disse no intervalo, mas por muito pouco não perdeu o jogo. O São Paulo voltou incrivelmente apático e tomou blitz do Cruzeiro.

Tá certo, ele colocou o autor de dois gols para o Tricolor. Fato, não dá para negar. poderia dar-lhe mais méritos do que a simples sorte fossem esses gols de jogadas dele, que ele alterou na entrada dos atletas.

Nada disso. Um gol foi um chute horrível e que o goleiro Fábio tomou um frango que há tempos não tomava. Depois um lançamento - coisa que não precisa de alteração- e Borges só completou. Peraí, como que RG ganhou o jogo?

E outra: quem ganha é jogador. Se Dagoberto não corre, se Marlos não chuta, se Borges não aparece, de nada adianta o "vencedor" Ricardo Gomes, que no máximo AJUDOU o São Paulo a ganhar.

Nenhum comentário: