domingo, 3 de janeiro de 2010

As cestas

Pensei, ainda em 2009, que meu primeiro post neste ano que acabou de começar seria o fechamento daquele monte de besteiras que escrevi no post sobre o Palmeiras 2010, cuja segunda parte ainda não foi sequer pensada, diga-se. De qualquer forma, já estava na hora de voltar a escrever, coisa que não ando fazendo muito desde que o Brasileiro acabou.

Porém, uma notícia me fez alterar planos. Trata-se sobre Diego Souza. Lembram de todo problema que ele arrumou com o Domingos? Se lembram, o assunto é esse. Se não se recordam, podem usar meu post acerca do tema, que pode ser visto clicando aqui. Apesar de dar meus pitacos no assunto, faço também um retrospectiva dos fatos, suficiente para lembrar o ocorrido.

Pois bem, ainda neste post, que confesso, exagerei um pouco com o meia alviverde, chegando a julgar que o mesmo deveria, no mínimo, ficar fora por seis meses fora por punição. O rapaz pegou oito jogo. Vale lembrar, Domingão pegou dois por simulação. Cá entre nós, só por isso, já vejo algo desproporcional.

Mas enfim, quem quiser que releia. O que me interessa ao linkar este post é o trecho que republico aqui "O que fez o Diego era para, no mínimo, seis meses. Tá certo, sei que não ia adiantar porra nenhuma. Hoje em dia se paga meia pena e o resto vira cesta básica (quem foi o gênio que inventou isso?), mas ficou feio pra todo mundo." Isto, escrito em maio de 2009.

Pois bem, confesso, nem pensei no assunto muito após o post. Eis que isso me veio à cabeça ao ler esta notícia, publicada no Globoesporte.com.

Acho que nem preciso comentar mais...

Ou seja, Diego fez o que fez, agrediu, se recusou a sair e... ficará elas por elas. Sua punição será, o que pra mim, era obrigação de alguém que ganha o que ele ganha em um ano: pagar 100 cestas básicas.

Já previa tal final...

Nenhum comentário: