terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Santos 2010

Depois de falar das contratações do São Paulo, volto pra falar do Santos, um time com quadro totalmente diferente. Se o Tricolor nos últimos anos se destacou pela alta competividade, o Peixe vem decepcionando. Teve um 2009 péssimo. Se o Tricolor se preocupou em completar, o Santos renovou tudo, a começar pelo seu presidente, que esqueci o nome e estou com preguiça de abrir o horáculo moderno (Google). Diga-se, o cara tem propostas ótimas e ideais interessantes. Só que não podemos apagar de nossas memórias o último presidente desta forma, com bons ideais e proposta interessante, o seu Belluzzo. Vamos ter calma. Além disto, não me interesso muito com a parte política dos clubes.

No futebol, o Peixe mudou tudo. Luxa saiu, pra sorte do Peixe. Escrevi um post contra a contratação do treinador, fui xingado, mas beleza. Acho que tinha certa razão, uma vez que o Santos, mesmo com o Luxa (técnico não ganha jogo porra...) a equipe quase que caiu. Chegou o sensacional (sem ironia nenhuma) Dorival Júnior, técnico que eu quero ver no Palmeiras. Acho que ele só tem trabalho bom... Impressionante.

No campo, uma proposta de renovação total, a começar com lista de dispensas. No teórico. Na prática, até agora, saíram apenas Émerson, por acordo com o Peixe, e Róbson, que foi pro Avaí. Nada assutador. Fabão, Léo Douglas etc, estavam sem contrato, mas ainda podem seguir no Peixe.

Meu tio brincou comigo no último Natal, pergutnando quem o peixe contratara. Respondi que o Marquinhos, o priemiro reforço, um bom reforço, apesar de um tanto veterano, mostrou que ainda tem gás no Avaí. Ele replicou: "não, quero saber de jogadores que não estão pré-aposentados"... Dias depois surge o anúncio de Giovanni, uma aposta cega. Pode dar certo ou não. Creio que de segundo atacante ele pode ir bem. Não pode jogar no meio, não pode ter que marcar, principalmente. De meias, portanto, o Santos vai bem. Mádson não é craque, mas dá conta do recado.

Um setor questionado, o ataque, não trouxe maiores novidades. A grande parte dos reforços veio para a defesa. Em geral, jogadores medianos, tais como Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, destaques da série B. Chegou ainda o bom Durval, ex-Sport. Pior que a zaga deste ano não tem como ser... O Peixe deve se reforçar ainda. O time do momento é bem fraco e deve fazer o santista sofrer.

Eu escalaria o clube num 4-4-2:

Fábio Costa; George Lucas, Fabão, Durval e Léo (na falta de tu, vai tu mesmo); Rodrigo Souto, Germano, Mádson e Marquinhos; Neymar e Kléber Pereira.

A esperança é que Dorival mantenha o seu nível de trabalhos e faça um 2010 bom pro Peixe.

Nenhum comentário: