terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A vingança de Tevez

Clássico é clássico e vice-versa. Até em amistoso, clássico tende a ter sua emoção. E pela Copa da Liga Inglesa, tivemos numa semi-final o primeiro jogo entre os Manchester United e City. A primeira partida ocorreu no City of Manchester.

O United começou com tudo, marcando logo aos 17, com Giggs. A torcida começou a se impacientar com sucessivos erros da equipe comandada por Mancini. A partir dos 30, sinais de irritação se externaram de vez.

Tevez, como sempre, tentava de tudo. Era o melhor em campo. Com sua raça de sempre, gerou lance marcou a partida. O argentino correndo, sabendo que não alcançaria, entre zagueiro e goleiro do United, que trocavam passes. Contagiou a torcida, que pediu mais dos outros atletas.

Pouco depois, o mesmo Tevez resolveu. Meteu bola sensacional para Bellamy, que foi puxado fora da área, resistindo à falta. Rafael, que nem a pau pode ser titular do United, muito fraco, puxou novamente. Pênalti. Tevez partiu pra bola. Bateu forte, com raiva. A raiva que ele precisava descontar. Ninguém no campo estava mais interessado em fazer um bom jogo mais que ele. Precisava responder ao United, que não o quis.

Acima de tudo, queria responder a Alex Ferguson, que além de dispensá-lo, ainda ironizou o atleta, quando disse em entrevista "e daí?" ao ser perguntado acerca do bom papel que o argentino desempenhava na área azul de Manchetser.

A comemoração não poderia ser diferente. Mãos no ouvido e mãozinhas imitando "faltório". Ele queria ouvir. Agora sim.

O segundo tempo foi um jogão. Given fez defesaças. O City buscava a vitória. Lance esquisito aconteceu perto da emtade da segunda etapa. Até agora não me convenci de um escanteio assinalado pelo árbitro, cujo nome não me recordo. Nem Bellamy viu corner, uma vez que se esforçou para cruzar a redonda. Enfim, escanteio marcado. A bola viajou, rodou, e, no fim, encontrou ele, o personagem do jogo.

Livre, na pequena área, Tevez cabeceou para a rede e saiu comemorando. Uma festa só. O estádio veio abaixo. Carlitos repetiu a comemoração. Após uma pressão absurda do United, com direito a bola salva sobre a linha, o juizão fechou o jogo. 2x1, City vitorioso da primeira parte do jogo.

Ainda temos a volta, em Old Trafford. Tevez poderá, de vez, responder ao ex-clube.

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

O United não aproveitou o Tévez na época em que estava lá, agora viu o que perdeu.