terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Corinthians 2010

Ano de centenário geralmente dá merda pro aniversariante. Nem preciso buscar muito na história. De cabeça lembro de quatro clubes com centenário em 2009: Inter, Paulista de Jundiaí, Sergipe e Coritiba. O Inter até que não foi mal, mas pra quem era ultra favorito pra tudo, ganhar só o Gaúchão ficou pouco. O Paulista... bem, alguém sabe do Paulista? Pois é, centenário... O Sergipe se fodeu na série D e quase viu o Confiança se arriscar na série B. O Coxa.. bem, preciso comentar?Creio que não.

Mesmo assim, o Corinthians desafia a lógica natural dos fatos e quer porque quer ser campeão de uma competição que nunca venceu, repetindo assim o Vasco em 98, um raro exemplo de sucesso no centenário. Brincadeiras à parte, o Corinthians está montando um bom time.

Independente da torcida de cada um, vamos reconhecer: o ano passado foi alvinegro. O time ganhou tudo no priemrio semestre e teria boas chances de levar o nacional, não fosse o relaxamento e o desmanche. Mas não existe condicional no futebol.

A zaga está ótima. Não sou fã de Chicão ou Willian individualmente, mas a dupla encaixou como luva. Alessandro é outro que não sou fã, mas deu certo. Ainda chegou o bom Leandro Castán, o reserva pra defesa que faltava, junto com Diego, outro bom beque.

Na ala esquerda, depois de André Santos, nunca mais ninguém se acertou. E engraçado que neste fim de ano, a única perda foi justamente um ala esquerdo: Marcelo Oliveira. Todavia, chegou Roberto Carlos. Os jogos que vi dele no Fener, foi bem. Nome ótimo, contratação melhor difícil.

O grande problema então era repôr Douglas. Ano passado mesmo veio Defederico. Este ano somaram-se ao grupo Tcheco (que pra mim é segundo volante mais que meia, mas...), Iarley e Danilo.

Pro torcedor, ótimo, quatro bons atletas. O problema: alguém não jogará. Talvez, e provavelmente, alguéns. Vale lembrar que já tem Dentinho, Jorge Henrique o Ronaldo na frente, num entrosamento monstro. Fazer o que com tanta gente? Complicado.

Desta vez nem vou sugerir escalação, como fiz com Santos e São Paulo, porque tá fácil, e com muitas opções. O Corinthians contratou muito bem e tem boas chances na Libertas 2010.

Nenhum comentário: